quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SÉRIE DIÁLOGOS POÉTICOS

02 - UMA RESPOSTA

... Para a minha amiga
Lisa Köe

... É que ando assim, meio azulada,
fazendo versos, apaixonada!
querendo ter o que já tenho
ou não tendo e penso ter...
É que ando assim: enluarada,
querendo ver o que já vi
...mesmo assim não vejo...
relendo os versos antigos
revendo os antigos desejos
que afloram novos em botões
com a chuva da madrugada...
Assim fujo da tristeza
vou me enganando
porque a vida vai caminhado
às vezes pra lugar algum,
e eu quero um lugar
que me deite a paz
e que lá encontre alguma luz...
Dou-te a metade
(que de ti sinto saudade)
pra iluminar tuas veredas...
Enquanto estamos aqui
Vamos fazendo versos...
nos enganando...
que é do engano
a pura verdade
a dura certeza!

Vania Viana - Maceió – 12.02.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário