domingo, 8 de fevereiro de 2009


TEM GENTE COM FOME..

TEM GENTE COM PRESSA...

TEM GENTE SEM DEUS...


O serviço de metereologia previa uma tempestade, mas apareceu um sol belíssimo de verão com o frescor do outono. Surgiu o colorido da primavera com a alegria dos pássaros, num quase início de inverno. Tudo ornado em aromas, sons e luz.

Exagero em ver tudo isso? Não! Muitos, mesmo sem ter nenhuma pressa, não conseguem ver ou sentir. Seus olhos se desviam do belo e, alguns mais atordoados pelas urgências, sofrem um processo se encegamento seletivo no desejo do TER.
Por mais que eu corra, ainda tenho o privilégio de ver e escutar tudo isso acontecendo ao meu redor, ao abrir cedinho a janela. A natureza me hipnotiza desde criança e, por isso, percebo as quatro estações de uma só vez num só dia .
O rei Davi via, talvez, melhor que eu, ao pastorear suas ovelhas nos campos quando falou que “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos! Um dia, faz declaração a outro dia... Não há falas nem palavras; não se lhes ouve a sua voz”. Ele podia perceber porque, simplesmente, não sentia pressa e, embevecido, tinha o desejo de adorar ao Criador daquilo que ele observava.
Quanta interação nesse despertar! Davi viu o Deus que “estende a Sua linha e as Suas palavras até os confins do mundo” e observou que, para cada dia, Deus “pôs uma tenda para o sol, e nada se esconde ao seu calor”. Sal. 19
Hoje somos arremessados brutalmente ao Ter. Ter que ir, ter que fazer, ter que comprar...Ter que ter! Tem gente com fome, tem gente com pressa, tem gente sem Deus.

Temos a imposição da vida nos arrancando dessa interação, desse nirvana entre a natureza e o Criador. E o apito da máquina apressada da vida nos manda calar: Psiuuuuu... Não escutem a Deus!
O dia começa com o sino do vendedor de gás num toque barulhento! Com a buzina do vendedor de pão! Com um bife batido na vizinha antes de sair para o trabalho; ela irá arrastar seu pesado portão de ferro e sair de carro, atrasada para o trabalho. É o seu ritual diário!
Lembro-me de uma música do grupo J. Quest que fala assim: “Hoje, só tua presença, vai me deixar feliz, só hoje”, dirigindo-se à sua amada. Desejo falar isso pra Deus! Juntar-me a Ele e estar em Sua presença; ser feliz sentindo o sol em minha pele e interagir com Ele. Sem pressa nenhuma!

Hoje, como Davi, posso entender que a lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma. Que os dias, como obras de Suas mãos, “são mais desejáveis do que ouro fino” e, medito agradecida por ainda receber toda essa graça, inspirada em Sua presença em minha vida, e em Sua criação.
Que hoje você consiga ver a Deus em sua vida também... Sem pressa! e nós próximos dias também!

Vania Vianna – 03-04-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário