terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


TROVÃO

Lá fora está chovendo. Ontem fez um calor muito grande pelo dia e na madrugada de hoje. Era prenúncio da chuva de janeiro que chegou em fevereiro. Era anúncio de trovoada que é pra mim pura alegria.

Penso no que a chuva traz para as plantas, ao sertão ressequido, ao povo já combalido do sofrer a seca. Garantia de colheitas!
Estavam faltando chegar os relâmpagos e os trovões, mais nada... E eles chegaram ao ponto de fazer tremer a minha janela! Mas eu gosto desse clima. Pingos da chuva, plantas tremendo, cheiro da terra... Gotas de orvalho luzindo o que me faz lembrar certo soneto.
E quando o trovão chegou eu estava dormindo e, me encolhi gostosamente debaixo do lençol, pois não temo trovões.Trovão é *FESTA NO CÉU, assim me ensinou a minha mãe! Ele explode e se aquieta pra depois se fazer silêncio em homenagem ao próximo relâmpago, pré gozo de paz e de harmonia da natureza!
E o silêncio pós trovão é como que aguardando um sinal
; ele quer o instante, o momento esperado para a entrada nos portais do paraíso... Silêncio, alvorecer calmo e espreguiçado, cantos de passarinhos em cima das árvores, nos jardins, chamando o parceiro para brindar juntos o clarear o dia, assim que a chuva dá uma trégua.
Eu intuo esse novo dia, a sua entrada, seu contato com a minha pele, seu cheiro... Nas plantas, no ar, em mim, em todos os meus sentidos e sinto todos os odores e sabores que me fazem tão bem.
Parece-me que o mundo está em paz, mas não é bem assim. Quando saio de carro, ao dobrar a Avenida Fernandes Lima e vejo um imenso engarrafamento, percebo o sinal da insatisfação da insatisfação humana, mas ainda estou e fico em paz.

Pra mim é dia de festa, dia de luz, dia de sonhar e de esperar que o meu amado chegue e traga para mim seu delicioso aperto de mãos e de seus braços envolvidos em minha cintura me aconchegando bem junto a si. E depois ... E depois que Deus nos abençoe!
Vania Vianna - Maceió - 03.02.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário