quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

LIBERO VOCÊ!
VaniaViana

Entrei em sua sala
E vi seu corpo esguio.
Vi seu rosto a mirar a tela,
E vi seu olhar a fugir do meu.
Tentei passar diante dele
E mexer numa mecha de cabelos;
Falei em seus ouvidos...
... aspirei seu cheiro.
Toquei em suas mãos...
Mas você nem me sentiu!
Voei tão alto, assim como a ave
Voa perto do sol e, à noite,
Ela chega perto das estrelas
Que brilham e nos encantam.
Mas você nem me viu, não me sentiu!
Eu senti você e o seu descaso,
Quando tentei deixar em suas narinas
O meu perfume e meu sorriso aberto.
Isso me fez ver que basta! Chega!
Que é melhor viver um sonho
Do que viver sonhando...
Que é melhor a colheita de grãos
Do que plantar sementes
que não germinam!
Tudo é um começo,
E nada é estático, não permanece...
Que é melhor sentir um abraço
Do que abraçar uma miragem!
Que é melhor sentir um beijo
Do que a embriaguez de uma espera,
Da boca que me evita!
Que é melhor abrir o meu coração
Do que fechá-lo, disposto à vã ciência...
Que é melhor ver quem já me viu
Do que ver quem não me enxerga.

E, por isso, retiro a minha energia de você
Libero você das minhas fantasias, do meu toque...
Libero você dos meus poros, do meu sorriso,
Dos meus ternos sonhos, do meu perfume
De tudo que ofereci a você gratuitamente
E vou de vez! Parto pra outro sonho
E sonharei com quem me viu,
Porque não me desfaço de mim...
Estás livre e me liberto
Pra sonhar outra vez!
Maceió - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário