sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


PLANETA FEMININO
Vania Vianna


Pensei em criar pra gente um planeta
Que seria um pouco ou bem diferente
Pra começar nem fogão teria besteira...
Pois de motorista nos xingam somente
E chega de tanto esfregar, que doideira!
Comeria só frutas, folhas, castanhas, sementes
Todas elas muito, muito deliciosas, diferentes!!!
Pra vestir... Nem a folha da parreira
Troço mais que desconfortável!
Viveria em pelo... Muito mais agradável!
A comida preferida ou como eu queira
Seria o fruto da velha bananeira
Ingerida com mel de abelha
Só pra pensar em asneiras
Com o saber do doce delicado!
Carro... Ninguém precisaria!
Outro troço emperrado...
E sabem por quê?
Todas aladas nós seríamos
Deles não precisaríamos
Era feito um cavalo alazão
Viveríamos fora do chão,
E a voar como as borboletas!
Seríamos como os cometas
Passeando no universo, então!
A grama seria tão macia,
Que deitar era o melhor encanto!
E não haveria melhor canto
Pra amar em pleno dia...
Pois com tanta harmonia,
Com tantas flores, perfumes e cores
Vivendo esses mil sabores
Teríamos o homem mais que perfeito!
Ah! Ele nos pegaria de jeito
E nos amaria a tal maneira,
Que não enxergaríamos sequer um defeito!
Nem nos deixar... Nunca nos deixaria!
E nesse sonho eu ficaria
A sonhar o dia inteiro
Se não fosse a droga do dinheiro
A gritar que está faltando...
Mas isso de sonhar não me impede!
Quem quiser vir comigo, me segue...
Vou trabalhar...
...Mas vou sonhando...

2 comentários:

  1. Aqui estou, minha irmã-gêmea-xipófoga...a sonhar com você, nesse planeta feminino de nada e de tudo, para acompanhar suas asas e sua imaginação, para cantar nesse dormir mudo, para sentir a profusão de nada precisar... simplesmente, viver e amar... Com você, como você... gritando o silêncio que a imaginação nos faz vestir... Amar você é o privilégio que Deus me concedeu!

    ResponderExcluir
  2. Telminha,minha irmã querida...
    Nós somos pricilegiadas!
    Bênçãos de Deus, coisa que Ele nos concede, por amar a nós!

    ResponderExcluir