sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O VERDE E EU
Vania Vianna
O que me atrai no verde, seja na erva, seja na flor
É o que nele me empurra para o amor, em parceria
As mesmas coisas cabem em meu ser, seja a alegria ou a dor
São vivências de encontros e da mais pura harmonia!

Ainda agora dele resgato, ainda é tempo, é hora!
É bom ficar entre as flores, em seu verde repousar!
Acalma as dores, a alma se renova... muito embora,
Faz-me lembrar, faz eu querer me aventurar!

Num sol perfeito, na luz do dia, pássaros trinando
No vento fresco que passa suave, meu rosto cheio de vida,
Faz pensamento solto, como o pássaro, sai voando
Pelo azul do céu, no cheiro da flor mais colorida!

À noite é a lua, quando clareia esse lugar...
No mesmo verde, que agora é lodo sob a luz prateada,
Vem despertar o jasmim, que exala cheiro forte no ar...
E eu abraço a sombra de uma carícia mais sonhada!

Ser lua ou sol, não importa o tal, sou natureza!
Em vários brilhos, com vários verdes, sou nuances!
Mistura certa onde me engendro com mais beleza
E em paz espero que nessa aura alguém me alcance!

Mesmo que não seja em plenitude, que se arvore
A estar comigo por entre as flores, feliz e satisfeito,
Mesmo que eu seja pequenina planta, mesmo que eu chore,
Que seja meu perfume, que serei seu verde, será perfeito!

Seja integrante da minha vida, seja cheiro, sou espirais
Que avanço no vento e vou me envolvendo bem atrevida
Que se faz ato e se renova entre os florais,
Purificando as emoções de ser só verde em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário