terça-feira, 26 de maio de 2009

LEVA




























Leva de mim o desengano, leva contigo...
Leva a falta que me deixaste partindo

Leva o desassossego do nem ir nem ficar,
Isso me deste, e eu não quero, leva daqui

Leva junto a minha imagem, a minha máscara
A minha farsa, a mentira e a dor da carne nua...

Que sejam o teu tormento, que eu o amaldiçoo...
Profecia porque não posso arrancar de mim esse mal


Mas devolva a minha alegria e a minha crença...
Peço-te... Devolva-me a pueril esperança

Devolva-me meu peito aberto como antes,
Despreocupado... Devolva-me meu ser amado

Leve e livre do desânimo... Renovado...
Devolva-me meu ser, que eu devolvo o teu passado!






VaniaViana
Maceió
06.03.09

5 comentários:

  1. Seria ótimo se pudessemos resgatar nossas partes partidas...
    As que vão se vão, ficam as aberturas n'alma!
    bjs
    OBS: Não sabia que as Alagoanas fossem tão lindas.
    Marcelo ShytaraLira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela bela montagem
    Votos de um sucesso em suas publicações
    mochiaro

    ResponderExcluir
  3. Vânia,
    que desabafo
    que bom se pudessemos banir de nossas lembranças certas passagens que marcam e ficam para sempre. Como poetisas (e poetas) creio que somos mais sensíveis que a maioria das pessoas, e por isso nosso ser se reparte e nosso coração sangra com mais facilidade.
    bjs
    Doroni

    ResponderExcluir
  4. Vania Viana querida Poeta...
    Você saiu do overmundo?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vania,
    Que aconteceu?
    não consigo entrar em seu perfil no Overmundo
    e suas fotos sumiram.
    espero que esteja tudo bem.
    bjs
    Doroni

    ResponderExcluir